top of page

Já ouviu falar de osteopatia?

Atualizado: 13 de jul. de 2023

Idealizada, sistematizada, desenvolvida e apresentada em 1874, no Estados Unidos pelo médico americano Andrew Taylor Still, a osteopatia possui filosofia própria, parte de um principio integralista e concentra-se na individualidade de cada paciente. Considerada uma abordagem e método de tratamento bastante eficiente, possui métodos de avaliação, diagnóstico e tratamento exclusivos focados em cada indivíduo, na inter-relação de todos os tecidos corporais e na relação destes com o meio ambiente.

Idealizador da osteopatia
Dr. Andrew Taylor Still

Dr. Andrew Taylor Still  (1828-1917)


O profissional que atua e utiliza os conhecimentos e saberes osteopáticos possui domínio e aprofundamento em disciplinas como anatomia humana, biomecânica, fisiologia humana e patologia o que possibilita a esse profissional identificar e tratar disfunções relacionadas a alterações diversas da mobilidade tecidual, assim um osteopata pode eleger tratamentos para patologias que acometem articulações, músculos, tendões, ligamentos, nervos, vasos, órgãos e víceras.

O foco deste método é buscar a causa das disfunções encontradas durante a avaliação, os sintomas referidos norteiam o raciocínio osteopático e permitem a construção do que denominamos cadeia lesional e a partir desta é planejado o tratamento de forma personalizada.

No entanto, como disse inicialmente, a osteopatia possui filosofia própria, uma herança e um legado deixado pelo sábio Dr. Andrew Taylor Still, quando pensamos em promoção de saúde, a abordagem osteopática vai além das paredes do consultório, das técnicas manipulativas e dos exercícios terapêuticos. Ao paciente também é passado orientações diversas, principalmente quanto a importância de se manter uma alimentação saudável, de se controlar o estresse e manter uma boa saúde mental, manter a boa qualidade de sono e combater o sedentarismo, sempre focando na adequação do estilo e melhora qualidade de vida.

Agende agora mesmo sua avaliação e conheça a osteopatia, você vai se surpreender com os resultados!!!!


Botão de acesso a Whatsapp










19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
LOGO FUNDO BRANCO.png
bottom of page